sábado, 22 de junho de 2013



Normalmente o Marketing Multinível é conhecido como Marketing de Rede ou Marketing de Relacionamento, que se define como um sistema de marketing responsável pela formação de uma rede de contatos por meio da indicação de novos associados, esses novos associados são indicados através de pessoas que já pertencem à rede.

O Marketing Multinível é um sistema proveniente das vendas diretas, basicamente é uma tática empresarial de distribuição de produtos e serviços, a sua divulgação é feita através de “boca a boca”, ou seja, pessoas indicam os produtos/serviços para outras pessoas, virando divulgadores autônomos e consequentemente ganhando bônus por cada produto/serviço anunciado ou mesmo vendido.

O Marketing Multinível, tem sido usado principalmente na área de publicidade digital, pois os divulgadores autônomos ganham dinheiro com a publicação de anúncios em meios digitais como a internet.

Os divulgadores autônomos também ganham bonificações indicando outros divulgadores, estabelecendo assim uma rede de inúmeros ganhos.

Hoje as empresas estão aderindo ao Marketing Multinível, em vez de ter altos custos com propaganda tradicional.

Esse sistema de rede tem revolucionado o mercado e a cada dia está se consolidando mais.

Para alguns estudiosos da administração o Marketing Multinível é classificado como um sistema eficaz em algumas situações de mercado.

via: http://blog.pubbrasil.com.br/2013/03/o-que-e-marketing-multinivel/ 

0 comentários:

Postar um comentário